ZOOMARINE REFORÇA A APOSTA NA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

O parque temático Zoomarine e a DC-PV, empresa de engenharia de sistemas fotovoltaicos, assinaram a 2 de Janeiro 2017 um contrato para a construção de um sistema solar fotovoltaico para autoconsumo que permitirá durante o período de 20 anos reduzir o consumo de electricidade em 2.49 GWh e poupar 1641 toneladas de emissões de CO2.

Com uma potência nominal de 83,16kWp, o sistema é constituído por 308 painéis solares que serão instalados sobre a cobertura do edifício do aquário OCEANUS. A obra inicia em Fevereiro e estará concluída em meados de Março, antes da reabertura do Zoomarine ao público, dia 28 de Março 2017. Um investimento co-financiado pelo projeto de incentivos ao desenvolvimento PORTUGAL-2020.

Sobre a DC-PV Lda.
A DC-PV Lda é uma empresa de engenharia especializada no sector solar fotovoltaico, com sede em Faro e com experiência de mais que uma década em projetos de autoconsumo e venda de eletricidade à rede em Portugal, Espanha, Turquia, Egipto e Itália (www.dc-pv.com) estando integrada no Grupo Asunim (www.asunim.co).

Sobre o Zoomarine Algarve 
O Zoomarine Algarve é considerado o primeiro parque de Portugal e um dos melhores da Europa (*). Um lugar mágico de entretenimento educativo, capaz de proporcionar aos seus visitantes o melhor dia das suas férias! Desde sempre, o Zoomarine tem desenvolvido um meritório e reconhecido labor na conservação ativa das espécies. Inaugurado em 1991, o Zoomarine orgulha-se de ter aberto em 2002 o Porto d’Abrigo do Zoomarine – o primeiro Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas, em Portugal que é hoje o exemplo máximo desta ação.

(*) fonte: TripAdvisor Traveler’s Choice Awards 2013, 2014, 2015 e 2016.

Deixe uma resposta

Close Menu